Projecto COLABORADORES
SÓCIO-GERENTE . PIXELPRINT LDA
Nasceu em Lisboa em 1972. Concluiu a licenciatura em Economia na Universidade de Évora em 1997.

Iniciou a sua actividade profissional como assessor de vendas, numa conhecida empresa Multinacional ligada ao ensino da língua inglesa. Durante o período de 2002 a 2004, teve a oportunidade de colaborar na expansão dessa Multinacional no Brasil.
Uma vez de regresso a Portugal, envolveu-se numa série de projectos, sendo de destacar a criação em 2005 da empresa Pixelprint – Edições, Imagem e Comunicação, Lda., da qual é presentemente sócio-gerente. Em 2008, a Pixelprint lança o projecto Polispix®. Torna-se co-responsável no lançamento do negócio, a onde entre outras funções, participou activamente até finais de 2011 como fotógrafo e gestor do negócio.
Actualmente faz parte de um novo projecto chamado Estúdio da Villa, a onde desenvolve percursos tão diversos como, a fotografia comercial, publicitária e institucional, passando por intervenções na área do design e decoração. Elabora ainda em parceria com a sua equipa, trabalhos ligados à fotografia editorial, vocacionada sobretudo para temas ligados à intervenção artística e patrimonial.
FOTÓGRAFO . ESTUDIOVILLA
Nasceu no Porto. Concluiu o curso de Desenhador na Escola de Artes Decorativas António Arroio em Lisboa, tendo iniciado a sua actividade profissional em 1957. Mais tarde, enveredou pela actividade publicitária como desenhador arte-finalista.

Em 1967, iniciou actividade profissional como fotógrafo publicitário, no âmbito da fotografia comercial para Agências de Publicidade e Ateliers de Design. Em 1972, ingressou numa Cooperativa com actividade nos domínios da, publicidade, arquitectura e design. Em 1975 fundou, juntamente com outros profissionais, um estúdio de fotografia, cuja principal actividade consistia em fotografia ligada ao mercado publicitário. Dez anos mais tarde, criou a sua própria empresa independente. Foi membro fundador da Associação de Fotógrafos Profissionais – AFIMPEP, tendo ingressado posteriormente na Associação de Fotógrafos PIRÂMIDE, com sede em Bruxelas. É sócio cooperador da Sociedade Portuguesa de Autores. Desde há alguns anos, tem diversificado a sua actividade na área editorial, com especial incidência na pintura, escultura e património. Entre outros projectos, participou como autor em livros como: “Onde a Terra Acaba – História dos Faróis Portugueses”, “Portugal Património Mundial” , no livro comemorativo, “100 Anos Prémio Valmor” e, mais recentemente, em “Termas de Portugal” e “Portugal – Terra de Moinhos”. Foi fotógrafo coordenador e autor, na produção de livros sobre as intervenções plásticas nas estações do Metropolitano de Lisboa e em obras sobre, gastronomia, turismo, arte do azulejo, arquitectura e património, entre outras. Participou, como fotógrafo coordenador, no projecto de Reabilitação Urbana (PRU) – “Nova Almada Velha”, projecto da Câmara Municipal de Almada, patrocinado pela EEA e EFTA. Foi um dos fotógrafos portugueses convidados a participar na Expolisboa 2011, com um dos núcleos expositivos com o tema “Os Faróis da Costa Portuguesa”. O Trabalho “Portugal Today” constituiu a sua presença na Exposição Universal de Sevilha.

Em 2008, é convidado para o projecto POLISPIX® derivado aos seus vastos conhecimentos na área da Fotografia. Têm participado activamente com as suas ideias e sugestões e é um elemento fundamental no desenvolvimento do nosso portfólio de imagens fotográficas sobre a cidade de Lisboa.
Actualmente, na perspectiva de criar sinergias que viabilizem iniciativas ligadas ao lançamento de projectos com forte incidência social e cultural, faz parte da equipa que constitui o projecto Estúdio da Villa, tendo como sua ferramenta privilegiada a fotografia.
DESIGNER . MMDESIGN
A Rita é licenciada em Design Visual pela ESD/IADE: Instituto de Artes Visuais Design e Marketing. Mestrado em Design e Cultura Visual no ramo de especialização de Produção Visual na ESAD.

Tendo colaborado com outras agências de Publicidade, é hoje sócia-gerente da Maia e Moura Design desde 1998 e docente na ESD/IADE das unidades curriculares de Desenho e Comunicação Visual, de Design de Comunicação e de Direcção de Arte desde 1994.

Grande amiga e excelente profissional, participa no projecto POLISPIX® desde o seu início, com os seus trabalhos de ilustração.
DESIGNER JÓIAS . MOGA JEWELRY DESIGN
Nasceu em Lisboa em 1976, licenciou-se em Arquitectura em 2001.
Cursou Joalharia Contêmporanea no AR.CO no ano de 1994 e na escola Contacto Directo entre 1999 e 2003.
Leccionou a cadeira de projecto de jóia contemporânea na Escola Contacto.

Trabalha na criação e produção de jóias. É a criadora da MogaJewellery Design e designer das peças da marca.
Em 2009 desenvolve em exclusividade para a POLISPIX®, uma colecção de Jóias sobre o tema Lisboa.
PRONEMBO . ARCHITECTURAL DESIGN
Atelier especializado no desenvolvimento de Consultoria e Projectos de Arquitectura, Urbanismo, Design e em Áreas Conexas e Afins.

Em parceria com a POLISPIX®, a equipa proneMBO liderada pela nossa amiga Arquitecta Margarida Louro, é responsável pelo desenvolvimento do projecto "LxUrbis". (Design das personagens corvos, e icons/padrões de Lisboa).